Como o estresse influencia a hipertensão arterial
Neste vídeo, o Dr. Fábio Chaves analisa o papel do estresse sobre a origens da hipertensão arterial e em seu tratamento.
A hipertensão, também conhecida como pressão arterial elevada, é uma doença crónica que afecta milhões de pessoas em todo o mundo.
Ocorre quando a força do sangue contra as paredes das artérias é demasiado elevada, o que pode levar a problemas de saúde graves, como doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.
Embora existam vários factores que contribuem para a hipertensão, o stress desempenha um papel importante no seu desenvolvimento e gestão.
Neste video, vamos explorar a relação entre o stress e a hipertensão, incluindo as suas causas, a forma como o stress aumenta o risco de desenvolver hipertensão e as formas de gerir o stress para prevenir ou controlar a hipertensão.
Níveis elevados de stress podem aumentar temporariamente a sua pressão arterial, mas com o tempo, o stress crónico pode causar danos permanentes no seu sistema cardiovascular, levando à hipertensão.
Existem muitos factores que contribuem para a hipertensão, incluindo a genética, as escolhas de estilo de vida e os factores ambientais.
Além deste, o ESTRESSE pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento da hipertensão.
A prática de técnicas de relaxamento, a prática regular de exercício físico, a manutenção de um peso saudável e a adoção de um estilo de vida saudável permitem gerir eficazmente o stress e reduzir o risco de desenvolver hipertensão.
Para AGENDAR CONSULTA, tratamento ou agendamento de seu CHECK-UP, ligue (19) 3422.5130 – Piracicaba – SP.
Obrigado por assistir.
Dr. Fábio Chaves é médico formado em 1980 pela UNICAMP.
Em 2021-2022 realizou Pós-Graduação em Docência em Medicina no Ensino EINSTEIN.